Notificação ExtraJudicial

Você recebeu um e-mail de uma notificação extrjudicial? Cuidado, pode ser um golpe. Um falso e-mail sobre uma suposta notificação extrajudicial, envolvendo o banco Itaú, está circulando na Internet, fique esperto.

Dados do e-mail:

Assunto: Notificação ExtraJudicial

Remetente: MultiCobra <multi.cobra@email.com>

Mensagem:

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Prezado cliente,

Caso não efetue o pagamento no prazo especificado, fica V. S.a Ciente, desde já, que estará sujeita à medida judicial cabível ao contrato (Busca e Apreensão pelo Decreto-Lei 911/69 alterado pela Lei 10.931/2004 ou Reintegração de Posse pelo artigo 926 do Código de Processo Civil) a qual a Banco Itaú S/A já nos autorizou a ingressar em razão do inadimplemento contratual. 

Na hipótese de não estar na posse direta do bem, V.S.a estará sujeita à Ação de Execução para penhora de valores e bens com base no artigo 655 do Código de Processo Civil, alterado pela Lei 11.382/2006. 

Artigo 665 – A penhora observará, preferencialmente, a seguinte ordem:

I – Dinheiro, em espécie ou em depósito ou aplicação em instituição financeira;
II – Veículos de via terrestre;
III – Bens móveis em geral;
IV – Bens imóveis em geral;

Segue em anexo o Contrato e o Boleto para quitação total da divida.

Imagem:

Screenshot-12

Na imagem acima é possível visualizar o e-mail por completo e uma seta vermelha (adicionada por mim) para mostrar que ao clicar no suposto Contrato / Cobrança, um arquivo malicioso será baixado para o computador. Observe também que o endereço apontado pela seta vermelha é para o serviço Bit.Ly, um site muito utilizado pelos criminosos para esconder e encurtar o verdadeiro endereço do arquivo malicioso.

Share Button

Comentários

comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bad Behavior has blocked 67 access attempts in the last 7 days.